Uma prótese transfemoral é uma prótese usada para substituir um membro inferior amputado através da articulação femoral. Uma amputação transfemoral é qualquer amputação entre o quadril e o joelho. Pode ser dividido em três níveis: proximal (curto), medial e distal (longo). Eles podem resultar de anormalidades congênitas, trauma, eventos circulatórios ou tumores.

Preservar a amplitude de movimento e a força muscular

Preservar a amplitude de movimento e a força muscular dos músculos pélvicos é importante para a marcha desses amputados. Os filtros (encaixes) são de extrema importância nas amputações transfemorais e outras e atualmente estão disponíveis em dois tipos, quadrilátero e selamento isquiático. Em pacientes amputados, o método tradicional de fixação da prótese ao membro residual é por meio de um encaixe protético que mede.

O texto acima "Articulação femoral" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.