Automação em sistemas de produção:

Uma das áreas que mais têm tirado proveito dos avanços na automação industrial é o setor de produção. A automação permite que as empresas aumentem a qualidade, a velocidade e a consistência na produção de produtos, além de fornecer um meio de realizar tarefas de maneira mais eficaz e segura. As máquinas automatizadas podem acompanhar instruções programadas para realizar repetidas tarefas de maneira eficaz e segura. O uso de sistemas automatizados também vem sendo cada vez mais usados para melhorar a qualidade e reduzir os custos associados à produção.

Meios de obter maior eficiência

Usar máquinas programadas para executar tarefas repetitivas e complexas pode fornecer maior eficiência para as operações de produção. Com a automação industrial, as possibilidades são infinitas. Os sensores e controladores podem ser usados para detectar peças defeituosas e estão disponíveis em diversos tamanhos, formas e potência. Os robôs podem ser programados para executar tarefas específicas com precisão, sem o risco de erros humanos. O avanço da tecnologia, aliado aos novos sistemas de controle e automação, torna cada vez mais viável a produção em massa com maior rentabilidade.

O texto acima "Automação em sistemas de produção:" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.