Como Definir a Iluminação Ideal para os Diferentes Cômodos

Embora a prioridade seja a economia de energia, também importante definir a iluminação ideal para cada cômodo da casa. Primeiramente, para cozinhas e casas de banho, as lâmpadas LED de temperatura mais baixa, de 3500 a 4500K são ideais. Em segundo lugar, para áreas como salas de estar, quartos e escritórios, as lâmpadas de temperatura intermediária, entre 4500 e 6500K, são as melhores. Por fim, para áreas exteriores, como jardins, pátios e piscinas, as lâmpadas LED de 6500K permitem uma boa visibilidade.

Luzes Noturnas:

Além disso, as luzes noturnas são importantes para crianças e cômodos nocturnos, como quartos de crianças e escadas. As luzes noturnas podem ser úteis para não atrasar a produção de melatonina, que promove o sono, e não despertar as pessoas pelo canto quando acendem. As luzes noturnas podem ser simples luzes de muito baixo brilho, ou luzes LED em tons de azul escuro, como a luz azul lua. Estas permitem navegar na casa com segurança à noite.

O texto acima "Como Definir a Iluminação Ideal para os Diferentes Cômodos" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.