Compreendendo Esclerose Múltipla:

A esclerose múltipla (EM) é uma doença crônica e desmielinizante do sistema nervoso central. Ela causa danos à mielina, que é uma substância de proteína e gordura que envolve as fibras nervosas e as mantém protegidas de danos. Quando a mielina é danificada, as células nervosas ficam expostas e o cérebro e a medula espinhal não conseguem se comunicar adequadamente. A EM geralmente se manifesta como uma doença progressiva, o que significa que os sintomas podem piorar progressivamente com o tempo.

Sintomas

Os sintomas mais comuns da EM são fadiga extrema, dormência e formigamento nas mãos e pés, dor de cabeça, dificuldade de equilíbrio, visão embaçada, tontura, dificuldade de coordenação motora, perda de memória de curto prazo, perda de força muscular e movimento anormal. Os sintomas oscilam de pessoa para pessoa e, às vezes, eles podem desaparecer repentinamente. A EM pode ser diagnosticada com testes de imagem e exames de sangue.

O texto acima "Compreendendo Esclerose Múltipla:" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.