Conservação das Espécies Nativas

Algumas ações governamentais têm proporcionado significativa diminuição dos custos para o produtor rural. Empresas do setor agropecuário, assim como os produtores familiares, tem conseguido isenção fiscal de impostos, o que ajuda para a redução de gastos tanto para a aquisição de produtos/materiais, como também para o incentivo às inovações no setor agrícola.

Benefícios para o Empresário e Produtor Rural

A principal isenção se dá com a devolução de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em produtos selecionados para a agricultura, como fertilizantes, defensivos agrícolas, produtos para o melhoramento genético animal, adaptadores, máquinas e equipamentos. Além disso, existe a isenção fiscal que autoriza a desoneração do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) em insumos para a agropecuária, agricultura de precisão, dessalinização de água salgada e tratamento de água.

Em alguns casos específicos, pessoas e empresas que comprovam investimentos em produção de bens para a agricultura já podem ter acesso aos incentivos nos estados tocando em mais de 40% de desconto de alguns impostos federais e estaduais, como ICMS, IPI, ISS e PIS-COFINS. Estes incentivos são regulamentados para contribuir para o desenvolvimento em áreas agrícolas de baixa renda, da agricultura orgânica e para agricultura de precisão.

O texto acima "Conservação das Espécies Nativas" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.