Muitos donos de casa cometem erros básicos ao usar luzes e sistemas de iluminação. Estes erros estão relacionados à bela e à segurança do espaço. Quanto mais luz você usar, melhor será a visualização das áreas e, com ela, melhor será o uso do seu ambiente. Ao contrário dos equívocos, a iluminação artificial permite que você crie variações nos ambientes e torna as áreas melhores para uso diurno e noturno. Veja aqui 5 erros comuns ao usar a iluminação artificial.

Evitando erros comuns

Em primeiro lugar, luzes de parede colocadas desnecessariamente ao redor de uma área pode criar problemas de iluminação. Portanto, é importante usar luzes na altura certa para fazer com que a luz produzida não fique desconfortável e visível. Em segundo lugar, luzes de parede frias também podem produzir sombras indesejadas. A iluminação dura acima de portas e janelas pode produzir sombras literais e pode ser inconveniente para a família. É necessário averiguar se a luz está direcionada para a área certa. O terceiro erro comum é o uso de lâmpadas fracas. Lâmpadas fracas significam que você está gastando energia inutilmente para níveis insuficientes de iluminação. Iluminar as lâmpadas adequadamente é uma solução. Em quarto lugar, LEDs podem durar mais que outras fontes de luz, mas é vital usar os tipos certos para as áreas corretas. Por fim, o uso excessivo de iluminação pode deixar a área com aparência visualmente difícil. O ideal é que a iluminação seja usada para destacar a arquitetura da área, em vez de cobrí-la inteiramente.

O texto acima "Controle de Iluminação" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.