Existem várias versões da origem deste produto

 Existem várias versões da origem do parafuso, uma das quais foi o inventor, o grego Architas de Tarentum por volta de 400 aC, quando desenvolveu o parafuso para a prensagem do azeite, bem como para a produção de vinho. Outra pessoa que usou parafusos para desenvolver aplicações científicas foi Arquimedes por volta de 250 aC. , quando desenvolveu o princípio da hélice e o utilizou para fabricar equipamentos de transporte de água para irrigação.

 Parte integrante dos instrumentos

 Há alguma evidência de que o parafuso era parte integrante dos instrumentos cirúrgicos rurais por volta de 79 aC. Esses parafusos já eram descritos em livros do início do século XV, e Johann Gutenberg já os usava em sua impressora alguns anos depois. Leonardo da Vinci chegou a inventar algumas máquinas para fazer parafusos, mas a máquina só tomou forma em 1568, quando o matemático francês Jacques Besson desenvolveu o aparelho.

O texto acima "Existem várias versões da origem deste produto" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.