Funciona por escaneamento da área

 A prótese de braço robótico funciona por escaneamento da área e, quando um sensor detecta um objeto, envia um sinal, que é interpretado por um microcontrolador, indicando a distância exata daquele objeto. No mercado, uma prótese mecânica pode custar 200 mil reais. Braços robóticos são aparelhos modernos que funcionam com sensores acoplados aos músculos do paciente, ou seja, esses sensores captam energia elétrica, o que permite maior mobilidade, principalmente para amputados.

Como foi feito o primeiro braço robótico?

 O custo do braço mecânico é de R$ 10.000,00 enquanto o custo de um implante normal é inferior a R$ 100.000,00. O primeiro braço protético robótico foi feito com um único motor ligado diretamente à articulação do braço. A mudança tornou os movimentos mais rápidos e precisos, e possibilitou o uso de robôs para tarefas complexas como montagem e soldagem. Veja como o braço robótico funciona: Sensores colocados no braço, antebraço e pulso do usuário capturam as forças geradas durante os movimentos do usuário.

O texto acima "Funciona por escaneamento da área" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.