Ganhos e Perdas da Agricultura de Subsistência

A agricultura de subsistência é um tipo de agricultura que visa atender as necessidades alimentares dos agricultores em que o somatório da produção é usada para alimentar os agricultores e suas famílias. Embora tenha seu lugar na agricultura rural, existem alguns problemas associados a esta prática.

Vantagens da Subsistência Agrícola

Uma grande vantagem da agricultura de subsistência é que ela permite que a produção alimentar seja usada em primeiro lugar pelos agricultores. Isto significa que os produtos não são vendidos no mercado e que os agricultores podem manter estoques abundantes de alimentos se tiverem uma boa colheita. Além disso, os agricultores podem economizar dinheiro ao ter os alimentos para alimentar suas famílias.

Desvantagens da Agricultura de Subsistência

Há também alguns problemas relacionados à agricultura de subsistência. Um problema é o alto custo por hectare. Uma vez que os agricultores não têm acesso a equipamentos e inputs agrícolas caros, eles acabam desperdiçando muita energia e tempo. Além disso, os agricultores enfrentam problemas com a produtividade, porque muitas vezes eles não usam fertilizantes, pesticidas ou outros métodos de produção de alto rendimento. Por fim, a agricultura de subsistência sofre com a falta de incentivos, uma vez que a maioria dos agricultores está limitada à produção para consumo próprio.

O texto acima "Ganhos e Perdas da Agricultura de Subsistência" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.