O sistema de iluminação de emergência tem a responsabilidade de fornecer luz de emergência durante hipertensão, interrupção elétrica ou às vezes em caso de alarme. Estes sistemas são usados principalmente para edifícios residenciais ou prédios comerciais onde a iluminação de emergência é obrigatória por lei.

Os sistemas de iluminação de emergência são projetados para oferecer iluminação eficiente aos usuários e qualquer mudança na energia suscita a luz de emergência. Os dispositivos de iluminação de emergência são controlados por meio de fita conduzida, juntamente com uma bateria de respaldo para garantir o funcionamento contínuo durante a falha de energia.

Diferentes configurações de iluminação de emergência

Normalmente, a iluminação de emergência é classificada como elétrica, à prova d'água, para áreas aquáticas e outdoors. Este tipo de iluminação é projetada para cumprir os requisitos de regulações estritas e o poder de iluminação de emergência tem acesso à linha de fornecimento principal e simultâneamente fornece energia à bateria.

A iluminação de emergência garante uma vida segura, sendo extremamente importante verificar os dispositivos de segurança e alaranjamento para garantir que suas luzes de emergência estão em pleno funcionamento, em todos os locais comerciais ou residenciais.

O texto acima "Iluminação de emergência" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.