Não eram inteiramente consideradas confortáveis

 As primeiras lentes de contato criadas não eram inteiramente consideradas confortáveis. Com poucas opções de materiais na época, o vidro foi escolhido por sua transparência para fazer essa peça, mas por causa de sua rigidez, acabou machucando os olhos do usuário. Não foi até 1929 que o oftalmologista William Feinbloom começou a explorar as possibilidades de mais materiais, desenvolvendo uma nova lente misturando vidro e plástico.

  O famoso espelho macio foi testado

 Mesmo com os avanços nos materiais, essas lentes ainda são rígidas e suas proporções criam desconforto para o usuário. Mas, eventualmente, o famoso espelho macio foi testado na Universidade de Praga na década de 1960 com grande sucesso. Portanto, é apenas hoje que as lentes "hydron" estão começando a se firmar nos consultórios de oftalmologia.

O texto acima "Não eram inteiramente consideradas confortáveis" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.