O Que o Futuro Reserva para o Aço?

Os revestimentos metálicos tornam os metais resistentes à corrosão e lhes dão aparência desejada. Eles são usados para proteger superfícies metálicas de condições extremas e com a ajuda dos metais mudam-se a aparência da superfície do metal de acordo com as necessidades do usuário. Estes revestimentos são usados para produzir diferentes metaloativos como aço inoxidável, cobre, cromo, latão e alumínio.

Tipos de Revestimentos Metálicos

Existem vários tipos de revestimentos metálicos disponíveis, cada um com suas próprias características. O processo de metaloplasticagem envolve a colocação de metais finos sobre superfícies metálicas já existentes. O galvanizado é um tipo de revestimento feito de zinco, por exemplo. Outros tipos populares de revestimentos incluem o anodizado, o revestimento fosfato, o revestimento epóxi, o revestimento em poeira, o revestimento em óxido e a colocação de cobre. Cada um destes revestimentos oferece propriedades diferentes e representa um nível diferente de proteção contra a corrosão.

O texto acima "O Que o Futuro Reserva para o Aço?" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.