A otimização da imagem envolve desde o conhecimento técnico do profissional no processamento e configuração do ultrassom até os ajustes necessários para um diagnóstico preciso. Confira as principais maneiras de melhorar seu exame. Modo Doppler É um recurso que aumenta os resultados obtidos no ultrassom mostrando a direção, presença e velocidade do fluxo sanguíneo no tecido em estudo. Assim, a presença de vascularização e problemas podem ser vistos.

 Auxiliam na otimização das imagens

 Existem alguns modelos para ajudar na otimização de imagens: Doppler colorido Doppler de potência Doppler de pulso Doppler de onda contínua O Color Doppler converte o som em cor para que os profissionais possam avaliar a velocidade e o fluxo do sangue. Por outro lado, o power Doppler tem a propriedade de estudar estruturas inacessíveis, como vasos sanguíneos ocultos. O Doppler de pulso, por sua vez, mostra um gráfico das mudanças de velocidade durante o exame. O Doppler de onda contínua permite a otimização da imagem no atendimento de pacientes internados em leitos clínicos.

O texto acima "Os ajustes necessários para um diagnóstico" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.