Os princípios básicos da correção de erros de refração

Os erros de refração são um tipo de problema de visão comum que pode ser tratado com métodos seguros e eficazes. Mas, para conseguir o tratamento ideal, é preciso primeiro entender o que são erros de refração e como eles são corrigidos. Os princípios básicos da correção desses erros vão desde prescribedção de lentes dos olhos até óculos ou cirurgia refrativa.

Miopia

Uma das principais causas de miopia é o alongamento do olho e consequentemente a mudança na curvatura da córnea. Essa condição geralmente é corrigida com lentes que emitem luz refraída para corrigir a curvatura do olho, permitindo que as imagens sejam crucadas normalmente. O tratamento para miopia também pode incluir o uso de óculos ou cirurgia refrativa para melhorar a visão.

Hipermetropia

A hipermetropia também é resultado de uma curvatura anormal no olho, que faz com que as imagens sejam focalizadas atrás da retina e tornem a visão embaçada. O tratamento para esse tipo de problema comum de visão consiste na prescrição de lentes convexas, óculos ou cirurgia a laser para corrigir a curvatura anormal.

Evitar erros

Depois de ficar familiarizado com as explicações básicas sobre erros de refração, é importante lembrar que essas condições têm tratamento. A visita anual ao seu oftalmologista é muito importante para garantir que seus olhos foram examinados adequadamente e para evitar erros de refração.

O texto acima "Os princípios básicos da correção de erros de refração" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.