Por Que Seu Vidro Parabrisas Pode Quebrar

Embora o vidro parabrisas seja feito de vidro temperado resistente a impacto, há certas circunstâncias em que ele pode se partir, inclusive ao menor estresse. Estas são algumas das principais razões do seu vidro parabrisas estar quebrando.

Efeitos naturais:

Exposição ao sol e à intempéries resultam em enfraquecimento gradual do vidro parabrisas e podem eventualmente levar ao rachamento ou quebrar o vidro completamente. Isso pode ser em especial grave em áreas nas quais ocorrem temperaturas extremas.

Exposição às influências externas: Outras fontes de influência externa, como o transporte em estradas de terra ou o objeto que voa através do vidro parabrisas podem quebrar o vidro. Por isso, é recomendável usar uma rede protetora, qualquer objeto dentro do carro, que esteja voando não quebre o vidro.

Confecção Impropria: Se o vidro parabrisas for confeccionado com defeito, pode haver uma divisão brusca, assim que for sofrido um impacto mínimo. Isso pode acontecer por causa do uso de materiais fracos e impropriedades técnicas na fabricação do vidro parabrisas.

Salpicos de Ácido: Uma dos fatores menos conhecidos que pode quebrar o vidro parabrisas é o salpicado de ácido. Como o ácido reage química e rapidamente com o vidro temperado, resultando em rachaduras súbitas. Por isso, é recomendável manter distância de qualquer substância ácida ao dirigir o seu veículo.

O texto acima "Por Que Seu Vidro Parabrisas Pode Quebrar" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.