Microscópios Binoculares e Trinoculares: Diferenças e Particularidades Além de conhecer o tipo de microscópio, é preciso entender a aplicação que será dada ao aparelho e observar o tipo de amostra que será analisada. Além de entender o sistema de iluminação, a qualidade do sistema óptico, os recursos disponíveis, a robustez do sistema mecânico e as técnicas que podem ser utilizadas no dispositivo.

 Desde a sua invenção no final do século

 Desde a sua invenção no final do século 16 por dois fabricantes de óculos holandeses, Hans Janssen e seu filho Zacharias, o microscópio passou por uma evolução significativa, tornando-se um instrumento cada vez mais poderoso e preciso. Técnicas ópticas especiais foram desenvolvidas para fornecer observações mais claras e esclarecedoras. As melhorias são aplicadas principalmente aos sistemas de iluminação e tipos de lâmpadas. Hoje, eles se dividem em duas categorias: microscópios ópticos ou ópticos e microscópios eletrônicos.

O texto acima "Preciso entender a aplicação que será dada" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.