Promete melhorar a qualidade de vida de amputados

 Pesquisadores norte-americanos acabam de demonstrar os resultados de experimentos com um novo tipo de braço biônico que promete melhorar a qualidade de vida de amputados. Com uma prótese, o paciente pode pensar, agir e agir como uma pessoa sem a amputação. Para chegar aos resultados, os cientistas combinaram três características importantes no projeto: controle motor intuitivo, movimento de preensão e tato e a sensação intuitiva de abrir e fechar a mão.

 A sensação de toque e movimento

 Com isso, uma pessoa seria capaz de mover o braço biônico de forma mais intuitiva, podendo ter a sensação de toque e movimento. "Essas descobertas são um passo importante para fornecer às pessoas procedimentos de amputação que restaurem totalmente a função natural do braço", disse o professor e líder do estudo. A prótese é a primeira a testar todas as três funções sensoriais e motoras em uma prótese com interface neural, conectada aos nervos do membro ausente.

O texto acima "Promete melhorar a qualidade de vida de amputados" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.