Quebrar Mitos Sobre Iluminação de LED

O LED é uma tecnologia de iluminação que vem crescendo por sua eficiência energética nos últimos anos. Existem diversas mitos e preconceitos no mercado a respeito de sua propsosta de valor diante das outras tecnologias disponíveis. Os prós e contras do uso do LED têm sido cada vez mais discutidos, e cabe a nós separar o que é verdadeiro ou não.

Os LEDs mais eficientes são caros: Essa é uma crença que começou quando essa tecnologia ainda estava sendo desenvolvida. Inicialmente, os LEDs eram mais caros do que as lâmpadas incandecentes e fluorescentes. Porém, assim como outras tecnologias, a produção em larga escala permitiu a redução de custos. Os LEDs podem, até mesmo, custar menos do que as lâmpadas fluorescentes.

Benefícios

Outro mito que precisa ser dissipado é que LEDs não duram muito. Na verdade, a longevidade do LED é bem maior do que as outras tecnologias disponíveis. É possível desfrutar de luz por até 50 mil horas de uso contínuo. Enquanto as lâmpadas incandecentes duram em torno de 1.200 horas, as fluorescentes e lâmpadas de Halogenas duram cerca de 8 mil horas. Portanto, os LEDs tem durabilidade quatro vezes maior.

Outro benefício importante é que a tecnologia LED gera menos calor. Ela possui eficiência energética de 80% a mais do que as outras fontes de luz, esse índice é maior que o de lâmpadas fluorescentes. Esse menor calor significa uma economia de energia para as residências e indústrias.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O texto acima "Quebrar Mitos Sobre Iluminação de LED" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.