Reabilitação de amputações bilaterais

 Para idosos que sofreram amputações bilaterais, é mais provável que a reabilitação em cadeira de rodas proporcione maior independência e melhores resultados porque o gasto energético da caminhada nesse tipo de amputação é alto, especialmente no nível transfemoral (até 280% de aumento de energia em comparação à caminhada normal), além de outros problemas de saúde.

 Assistência ao membro caminhando curtas distâncias

Nas amputações abaixo do joelho, a probabilidade de uso satisfatório da prótese é maior, principalmente devido à assistência prestada pelo membro durante a transferência. Portanto, dadas as distâncias de caminhada mais curtas de idosos com amputações, mesmo com dispositivos de assistência, o gasto energético é menor e a independência é melhor se a reabilitação for realizada em cadeira de rodas

O texto acima "Reabilitação de amputações bilaterais" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.