Tenha mais economia com a reutilização do aço

Os processos de soldagem são necessários para unir dois pedaços de aço e formar determinadas estruturas. Existem vários processos de soldagem, cada um com seu próprio nível de eficiência e complexidade.

O processo MIG

O processo MIG (metal inert gas) é um dos processos de soldagem mais comumente usados. Ele consiste em usar arame metálico revestido com metal de solda e gás inerte (normalmente argônio ou hélio) para usar como proteção ao calor da soldagem. O arame é então aquecido até a temperatura de fusão e feito para unir o aço. Este processo é fácil de usar, por isso é muito popular em ambientes de produção.

Solda TIG

A solda TIG (tungstênio e gás inerte) é outro processo de soldagem muito usado. O processo de soldagem TIG é mais complexo que o MIG, pois usa um eletrodo de tungstênio e um gás inerte para soldar as peças. O processo requer mais habilidades e experiência por parte do soldador, pois exige que ele tenha uma boa noção de temperatura e ajuste a solda para o material corretamente. Entretanto, a solda TIG oferece maior resistência.

O texto acima "Tenha mais economia com a reutilização do aço" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.